segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IGREJAS EVANGÉLICAS E CATÓLICA PODEM REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

No seminário internacional da Mobilização Social Pela Educação, em Fortaleza, CE, Heather Weiss, Diretora do Harvard Family Reseach afirmou, categoricamente, que a melhoria da educação só é possível com o envolvimento da escola, da igreja, da comunidade e do Estado.

No Seminário foi falado sobre a importância da participação
das igrejas para a melhoria da educação no Brasil.

Esta união já é realidade na Mobilização no Brasil, pois, diversas igrejas evangélicas (principalmente a Assembléia de Deus) e a Igreja Católica dão grande apoio às ações da Mobilização.

Em Pindamonhangaba, SP, por exemplo, A Assembléia de Deus, Ministério Belém, na pessoa do pastor Euclides Vaz Jùnior, pastor Presidente, tem aberto as portas para o comitê e tem participado das ações, inclusive com suporte financeiro e logístico.


Da esquerda para a direita: Prof. João Moreno e Pastor Euclides Vaz Júnior,
pastor Presidente da Assembléia de Deus, ministério Belém e grande
incentivador da Mobilização Social Pela Educação, em Pindamonhangaba-SP.
 Essa presença assembleiana se mostrou forte no seminário em Fortaleza, com a presença do Presidente da Comissão de Educação e Cultura da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), pastor Douglas Roberto de Almeida Baptista. Para o pastor Douglas, é muito importante que a Assembléia de Deus vá além dos limites dos templos, na área da educação, e o Seminário Internacional da Mobilização ajudará neste objetivo.
Pastor Douglas Roberto, incentivador da Mobilização
Social Pela Educação na CGADB.

A presença da Igreja Católica também foi muito marcante no seminário. O Sr. Ademir Gimenez Peres, coordenador da Mobilização Social Pela Educação na Zona Leste, São Paulo, coordenador da Diocese de São Miguel Paulista, tem realizado um grande trabalho com a Igreja Católica. Para ele, um seminário como o que ocorreu em Fortaleza só fortalece as ações da mobilização no Brasil.
Ademir Peres, forte mobilizador da Igreja Católica
na Zona Leste de  São Paulo.

Estas ações católicas se estendem por todo o Brasil. Adreia Aparecida de Morais, de Três Lagoas, MS, mobilizadora da educação e pertencente ao movimento Católico Carismático, é um exemplo disto. Como católica carismática ela se demonstrou entusiasmo no seminário, e o que marcou sua vida foram os exemplos e as várias idéias que ela está levando para fortalecer suas ações em Três Lagoas.
Andreia Aparecida, Mobilizadora da Igreja Católica
e da Votorantim, em Três Lagoas, MS.

Esses exemplos deixam claro que as igrejas estão, cada vez mais, abraçando a causa da educação, e de acordo com Heather Weiss, isto é muito poderoso e pode revolucionar a educação no Brasil.

Por: Prof. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: