sexta-feira, 23 de março de 2012

CHICO ANYSIO, O CÉU, ECLESIASTES E A JUVENTUDE

    Chico Anysio, um ícone do humorismo no Brasil, morreu hoje à tarde, aos 80 anos. Ao morrer nesta idade, esse grande humorista deixa para os jovens uma lição de escolhas. Se ele fosse uma pessoa que vivesse nas baladas, várias noites por semana, se drogasse, fumasse cocaina, etc, etc, ele não chegaria nem perto disso.
     Nos meios sociais já se veem mensagens dizendo:  "vai alegrar o céu, Chico.", como se o céu fosse uma grande praça, um teatro  ou a escolinha do professor Raimundo. Essas pessoas pensam que a morte é brincadeira. É COISA SÉRIA.
      Por isso faço lembrar o livro de Eclesiastes, 12:1: "Lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade...antes que o p ó volte à terra, como era, e o espírito volte a Deus que o deu" (v.12).
       Chico Anysio está, agora, sob o comando total de Deus, aguardando o julgamento. Ele não vai ficar passeando pelo espaço ou pela terra (como acreditam alguns) nem ficará brincando no céu, como se lá fosse um parque de diversão. Ele está, agora, aguardando o julgamento final, assim como todos os que já morreram.
         Agora devemos nos preocupar com os jovens que não chegarão, nem de perto, aos 80 anos de Chico Anysio, pois, a maioria da moçada, hoje, não quer saber de conselhos de pais, tem a vida desrregrada, se entregam ao alcool, às drogas, às noitadas, à desobediência das leis de trânsito, etc. Por isso a maioria das mortes no trânsito e fruto de crimes envolve jovens.
          Ao seguir esta vida esses jovens precisam ter duas certezas: eles jamais chegarão à idade de Chico Anysio e, se morrerem nesta vida, irão para um lugar onde não há felicidade, nem paz, nem Deus.

           Prof. João Moreno de Souza Filho. (Prof. João Moreno).

           jmorenofilho@uol.com.br
       

2 comentários:

Unknown disse...

Infelismente é uma realidade que todos deveriam saber;más infelismente a coisas passageiras da vida (vaidades)tem impedido delas verem.Rir é bom más a verdadeira alegria quem nós da é o criador (Deus)

Unknown disse...

Infelismente é uma realidade que todos deveriam saber;más infelismente a coisas passageiras da vida (vaidades)tem impedido delas verem.Rir é bom más a verdadeira alegria quem nós da é o criador (Deus)