sábado, 12 de maio de 2012

PINDA SERÁ REPRESENTADA, NA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL, EM BRASÍLIA, DF, PELO PROF. JOÃO MORENO


                                                             No próximo final de semana, acontecerá, em Brasília, DF, UM EVENTO HISTÓRICO: A 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.   
           Estarão presente, na Conferência, mais 1271 DELEGADOS, ELEITOS PELOS ESTADOS, para votarem propostas que diminuam a corrupção, fortaleçam o controle social dos atos dos poderes públicos.                                                                                               
          São Paulo terá 75 delegados na conferência, dentre eles, O PROF. JOÃO MORENO DE SOUZA FILHO.
             Serão apresentadas, aos delegados, 429 propostas de todo o Brasil. Uma das propostas defendidas pelo Estado de São Paulo é O FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR, A TRANSFORMAÇÃO DO CRIME DE CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO, SEM PRESCRIÇÃO DA PENA, E A OBRIGATORIEDADE DE O CORRÚPTO DEVOLVER TODO O DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS, ANTES DE SER SOLTO.
               Um outro tema, defendido pelos delegados de São Paulo e pelo Prof. João Moreno, é a inclusão, nos currículos escolares, de disciplinas que incentivem as crianças e os adolescentes a participarem da vida pública. É um retorno ao passado quando tinhamos, nos currículos, OSPB, Educação Moral e Cívica. É O DESPERTAR DA SOCIEDADE QUERENDO VOLTAR A APLICAR  AQUILO QUE É POSITIVO.
                O prof. João Moreno já articula alianças com outros Estados para que propostas de São Paulo e as principais de otros Estados sejam aprovadas. Ao todo, estarão presentes na conferência, 1500 pessoas entre Delegados, convidados, jornalistas, etc.

Prof. João Moreno na Consocial Estadual.


Um comentário:

MARIA LÚCIA BERTOLINO disse...

QUE ÓTIMO PROFESSOR, PARABÉNS POR ESTAR REPRESENTANDO NOSSA CIDADE EM BRASILIA.

PROFA. MARIA LÚCIA BERTOLINO
ESCOLA DIRCE APERECIDA P. MARCONDES