terça-feira, 8 de maio de 2012

TODOS QUEREM A MYRIAM ALCKMIN

   Myriam Alckmin é uma fortíssima pré-candidata à Prefeitura de Pindamonhangaba. Dentre todos os pré-candidatos, ela tem um grande diferencial: é a única mulher. Quem, em Pinda, poderia competir contra a virtude femina e vencer?
   Por isso, Torino do Senai, pré-candidato pelo PMDB,  gostaria de tê-la em sua coligação. Conversas já houve neste sentido.
    Mas o que me surpreende é que há interlocutores, da parte do Vito Ardito Lerário, torcendo para uma aproximação PPS-PSDB.
     Isso mostra não só a influência de Myriam Alckmin em Pinda, mas a força do PPS e de seus parceiros. Junto com o PPS estão DEM e PSB.
     E o que está em jogo? O TEMPO DE TV E O FORTALECIMENTO DE FUTURAS COLIGAÇÕES.
      Foi dito a mim, por exemplo, que uma possível futura coligação VITO E MYRIAM, seria imbatível e fragilizaria o exército do Torino do Senai, pois seria capaz de trazer partidos que estão do lado do PMDB.
MAS QUAIS FORAM OS ARGUMENTOS APRESENTADOS, A MIM, NA TORCIDA PELA APROXIMAÇÃO PPS-PSDB? O GOVERNO DO ESTADO.  Os dois candidatos têm ligações fortíssimas com o Governador Geraldo Alckmin: Vito Ardito é do PSDB e Myriam Alckmin, bem, o sobrenome já diz tudo. ISSO DEIXARIA PINDA MAIS PROXIMA DO COFRE ESTADUAL, o que nenhuma outra coligação conseguria tal feito.
   Bem, conversa vai, conversa vem, eu torço pelo melhor para Pinda. Sei que na gestão João Ribeiro, Pindamonhangaba foi transformada, e dificilmente o PPS abrirá mão das conquistas realizadas na cidade. Porém reconheço que, dependendo da conjuntura política, é melhor estar no Governo do que fora dele. SERIA JUSTO PINDAMONHANGABA FICAR SEM O PPS? Quem responderá esta pergunta serão os líderes partidários.
   Porém eu posso dizer que fico feliz por saber que em Pindamonhangaba a mulher tem presença fortíssima.

  Sucessos a todos.

Jornalista e prof. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: