quinta-feira, 7 de junho de 2012

MAIS UMA AÇÃO PARA MUDAR A CÂMARA DE PINDA

    Na próxima segunda feira, os vereadores Jair Roma e Geni Dias Ramos, entrarão com o projeto para mudar a Lei Orgânica do Municipio, no artigo que fala sobre o número de vereadores.
  Até o dia 30 deste mês dá para ampliar o número de vereadores, e o novo projeto pretenderá ampliá-lo de 11 para 15.
  Se isso acontecer, será importantíssimo pois as participações política e popular serão ampliadas.
   Há quem critique dizendo que a qualidade é o que conta. PORÉM PERGUNTO: COMO HÁ QUALIDADE DE PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA COM O IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DE MAIS VEREADORES E PARTIDOS POLÍTICOS?
     Um número pequeno de vereadores FAVORECE AOS PARTIDOS DOMINANTES QUE NÃO TÊM QUE SE PREOCUPAR COM OS PARTIDOS MÉDIOS E PEQUENOS, COM OS PENSAMENTOS CONTRÁRIOS.
     UM NÚMERO PEQUENO DE VEREADORES DIMINUI A QUALIDADE DA FISCALIZAÇÃO DA CÂMARA, POIS, SÃO POUCOS VEREADORES PARA FISCALIZAR A AÇÃO DA PREFEITURA EM TODOS OS BAIRROS.
     UM NÚMERO PEQUENO DE VEREADORES FAZ COM QUE BAIRROS INTEIROS FIQUEM SEM REPRESENTANTE NO LEGISLATIVO, O QUE NÃO É SAUDÁVEL PARA A CIDADE.
     UM NÚMERO PEQUENO DE VEREADORES TIRA, DA CÂMARA,  PARTIDOS QUE TÊM IDEIAS POLÍTICAS IMPORTANTES.
      Por outro lado, sabemos que o orçamento da Câmara já está estabelecido em Lei, logo, como o orçamento da cidade triplicou nos últimos 08 anos, O ORÇAMENTO DA CÂMARA TAMBÉM TRIPLICOU, PORÉM O NÚMERO DE VEREADORES DIMINUIU.  Isso é importante que a população saiba, pois, o mesmo orçamento para 11 vereadores servirá para 15 ou 19 vereadores, NÃO HAVERÁ AMPLIAÇÃO DE GASTOS.
      O orçamento permitido pela Lei deve ser utilizado para fortalecer o Legislativo e não para diminuir o número de vereadores.

    Por Prof. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: