quinta-feira, 7 de junho de 2012

O QUE MICHEL TEMER TEM A VER COM A ELEIÇÃO EM PINDAMONHANGABA?

     Após a notícia de que Torino ganhou o apoio, em sua pré-candidatura, de Myriam Alckmin, e lógico, do PPS, do DEM, e do PSB, as notícias foram de que o PT  pulou fora do barco toriniano.
       De acordo com fontes confiáveis, um dos argumentos do PT  é o de que há uma resolução nacional da leganda que impede que o partido do Lula se coligue com o PPS.
       Porém há uma pergunta ao PT: SE  O PARTIDO NÃO PODE ESTAR ONDE O PPS ESTÁ  PORQUE OS PETISTAS PODEM TER DIVERSOS CARGOS DE CONFIANÇA NO GOVERNO DO PPS? NÃO SERIA ISSO UMA INCOERÊNCIA?
   Bem, um passarinho me disse que e discussão sobre a participação do PT nas eleições em Pinda já chegou no centro do  poder, Brasília. O Michel Temer do PMDB e Vice-Presidente da República poderá entrar (se já não entrou) na briga e tentar convencer o PT de que em Pinda o negócio é diferente, pois o PT se beneficia no governo do PPS. Na verdade, em Pinda, PT e PPS são partidos parceiros, se não fosse, o PT não teria a sub-prefeitura de Moreira Cesar.
   A verdade é que o PT sozinho, em Pinda, ficará enfraquecido pois se isolará políticamente, o que a sigla jamais gostaria disso. Também é verdade que o PT jamais apoiará o Vito Ardito, do PSDB.
    Que caminho os petistas tomarão para que a estrela vermelha brilhe sobre o mar de Pindamonhangaba? O capitão do barco toriniano gostaria de ter o brilho dessa estrela no mar bravio da política de Pindamonhangaba a seu favor. Já o capitão do barco vitoriano, gostaria que a estrela não brilhasse para o barco toriniano. Vamos esperar para ver se o Michel Temer conseguirá guiar a estrela.

  Por Prof. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: