sexta-feira, 1 de junho de 2012

PINDA + 20 TEM INÍCIO EM GRANDE ESTILO

     Com o objetivo de priorizar propostas para o desenvolvimento sustentável de Pindamonhangaba nos próximos 20 anos, o PINDA + 20 teve hoje uma abertura em grande estilo.

     O evento que irá até o dia 06, reuniu, no PARQUE DA CIDADE, crianças da rede pública municipal. Elas aprenderam, através de uma peça teatral, sobre a importância de se economizar água, o valor da reciclagem, etc.

     No parque da cidade as crianças visitaram diversos stands que tinham exposições sobre cultura sustentável, preservação do meio ambiente, etc.

     Amanhã, dia 02, no segundo dia do evento, às 9h, haverá o plantio de árvores da Prefeitura nova até o prédio antigo da Prefeitura.

     No domingo, dia 03, às 10 horas, A BANDA DOS FUZILEIROS NAVAIS DO RIO DE JANEIRO fará uma apresentação. A ENTRADA SERÁ FRANCA.
     Durante a semana a população poderá enviar sugestões para uma Pinda sustentável nos próximos 20 anos pelo site http://www.pinda20.com.br/, no link "participe".
     No dia 06, das 09h às 12h, haverá uma mesa redonda que analisará todas as propostas enviadas pela população e os componentes da mesa escolherão as melhores para uma Pinda sustentável nos próximos 20 anos.
  Veja abaixo algumas fotos da abertura do Pinda +a 20.

Com informações de Professor e Jornalista João Moreno de Souza Filho.


Espaço de lazer para as crianças no parque da cidade.
Palestra para as crianças sobre sustentabilidade.
Crianças vendo fotos de animais da reserva do trabijú, em Pindamonhangaba,SP.

O pavilhão do Parque da Cidade ficou lotado de crianças da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário: