terça-feira, 12 de junho de 2012

PROF. JOÃO MORENO FALA SOBRE A NEUROLOGIA DA VIOLÊNCIA E SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EBD NA PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA

   Em reunião na Câmara de Vereadores de Pinda, hoje, dia 12, o tema principal foi o problema da violência em Pinda.
    Estiveram presentes representantes das polícias militares e civis, do poder judiciário, de igrejas, etc.
     A Prefeitura foi representada pelo Prefeito João Ribeiro. Em suas palavras João Ribeiro disse que a Prefeitura tem feito muito para prevenir a violência: tem investido em esporte, iluminação, telecentros, mas que mesmo assim, quem passou para o lado do crime dificilmente passará para o lado do bem.
   Eu, representando o pastor Euclides Vaz Júnior, da Assembléia de Deus ministério Belém, falei sobre A NEUROLOGIA DA VIOLÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA EBD PARA A PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA.     
     Eu falei que as leis brandas incentivam o crime. Falei que os adolescentes infratores se sentem premiados quando são liberados após cometerem crime. Isso gera o sentimento de satisfação no cérebro, logo, eles são incentivados a cometerem mais crimes. Eles sabem que não há leis duras contra suas práticas.
     Falei também sobre as Escolas Bíblicas Dominicais das Igrejas Evangélicas. Disse que nelas há professores preparados para ministrarem temas específicos que que a estrutura das igrejas evangélicas e os recursos humanos poderiam ser aproveitados na prevenção à violência. Isso pode se dá através de palestras nos sistemas prisionais, ou até mesmo  nas igrejas para os adolescentes infratores.


Leia:  IGREJAS EVANGÉLICAS PODEM REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Por prof. João Moreno de Souza Filho.
  

Nenhum comentário: