quinta-feira, 27 de junho de 2013

CARÁTER, A MARCA DIGITAL DA ALMA


     Por Maria Rosa Lima Moraes de Souza.      
 
      Quando eu estudava teologia, ouvi uma frase proferida por meu professor de teologia pastoral, Pr. João Kolenda Lemos. A frase dizia: "O caráter é a marca digital da alma".
             Pensei muito na profundidade dessa frase, e a palavra "marca" levou-me a mergulhar um pouco mais no seu sentido, e meus pensamentos levaram-me à Gálatas 6:17 onde Paulo diz : "Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus."............
             Novamente a palavra "marca"me chamou a atenção. Marca é aquilo que caracteriza algo ou alguém, e Paulo está dizendo que ele trazia no corpo as marcas de Jesus!
             Ao dar uma breve passada pela vida desse apóstolo, que tanto impactou o mundo através de sua vida e de seus atos, cheguei à conclusão de que Paulo não se referiu  apenas às marcas físicas que tinha em seu corpo, devido aos muitos açoites sofridos, por ter sido um grande apologista da fé cristã em seus dias. Ele tinha  um compromisso e uma comunhão tão íntima com Jesus, que nas entrelinhas de suas palavras percebo que ele está expressando o seguinte  pensamento: existe um vinculo, uma comunhão tão íntima entre eu e Cristo, que  posso evidenciá-lo através de  todo o meu ser!
             Sem dúvida, Paulo evidenciava a marca,  o caráter de Cristo!  Diante disso é importante salientar que ele foi o único que ousou dizer: “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo.” (1Co. 11.1).
             Concluindo, queridos leitores, enfatizo que cristianismo é mais do que uma mera religião. O discípulo de Cristo deve ter e evidenciar o caráter de seu Mestre, essa deve ser marca de todo aquele que se diz cristão.

Pensem nisso!


Um comentário:

Diná Oliveira disse...

Bençãoooooo tenho uma amiga linda loira e sábia com as palavras e expressões !!!
Que o Senhor continue lhe usando sempre...mulher virtuosa !
bjos amiga