sábado, 16 de agosto de 2014

PESQUISA TELEFÔNICA DO PSB APONTOU MARINA EM...

De acordo com Lauro Jardim, da Veja, o PSB, na quinta feira, uma entrevista telefônica para conhecer o novo cenário político. Foram feitos 30.000 (trinta mil) telefonemas, e o resultado é bastante animador para o PSB. Segue o resultado, no levantamento, de acordo com a reportagem de Lauro Jardim:

PRIMEIRO TURNO -  Dilma em primeiro. 
                                   Marina Silva em Segundo, um pouco à frente de Aécio Neves. 
                                   Aécio Neves em terceiro lugar. 

SEGUNDO TURNO - De acordo com A MATÉRIA DE JARDIM, o resultado do levantamento foi:

                MARINA SILVA EM PRIMEIRO, (EM SITUAÇÃO DE EMPATE TÉCNICO),

               DILMA  EM SEGUNDO.

               OBS -  A matéria, que pode ser lida CLIKANDO AQUI, não informa se a simulação foi registrada no TSE, se vai ser divulgada publicamente, etc. 

             Como foi uma consulta por telefone, talvez não explique a realidade. Há milhões de brasileiros, no nordeste, que não foram consultados. Se não foi registrada no TSE, o PSB não pode utilizar os dados para mostrar a situação de Marina Silva. 
              VEJA MAIS: PROFECIA INDICA QUE MARINA FOI ESCOLHIDA POR DEUS?
             As pesquisas eleitorais só têm validade se forem registradas no TSE, com detalhes sobre: metodologia da pesquisa, público a ser pesquisado, data da pesquisa, etc. 

           Por ter sido uma simulação por telefone, pode não expressar a verdade do cenário. Maria, na realidade, pode, inclusive, está em terceiro lugar. Mas para o PSB o que valeu foi a tendência demonstrada nos telefonemas. 

Por João Moreno.


Nenhum comentário: