sexta-feira, 15 de agosto de 2014

URGENTE! MARINA SILVA QUER VIÚVA DE CAMPOS COMO VICE

A revista Piaui publicou uma matéria que, se confirmada, mudará completamente o quadro eleitoral.

De acordo com a repórter Daniela Pinheiro,Marina quer Renata Campos, a viúva, como candidata a vice-presidente. Considera que ela, auditora do Tribunal de Contas de Pernambuco, gosta de política e entende de administração pública. Sua candidatura seria também uma maneira de homenagear o marido e manter viva a imagem da família na própria chapa presidencial. Seria, sobretudo, um tremendo lance de marketing.”

Ainda de acordo com o repórter Fernando de Barros e Silva,
“Sem Marina, Dilma muito provavelmente venceria a eleição no primeiro turno. Aécio Neves, por sua vez, vive uma situação paradoxal: precisa de Marina no páreo para manter viva a expectativa de que haja segundo turno; ao mesmo tempo, corre o risco - a essa altura muito grande - de ser ultrapassado pela representante da terceira via e ficar fora do palco da grande final.
MEUS COMENTÁRIO: Se Marina realmente pensa em convidar a Renata Campos para ser sua vice, isso é inteligente da parte dela, pois mina qualquer resistência dentro do PSB, pois ninguém melhor do que Renata Campos para ser fiel aos ideais de Eduardo Campos. 
Se ficar confirmado a chapa MARINA-RENATA, FICARÁ DIFÍCIL PARA DILMA. SÃO DUAS MULHERES INATACÁVEIS, COM PERFIS TOTALMENTE DIFERENTES DA PRESIDENTE QUE TEM A MAIOR REJEIÇÃO, DENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA. 
O histórico das candidaturas sugere isso. Marina figurou pela última vez numa pesquisa do Datafolha como possível candidata do PSB em abril deste ano (só em maio o partido viria ratificar o nome de Campos na cabeça da chapa). Ela tinha, então, 27% das intenções de voto (marca que Aécio jamais alcançou). Dilma estava com 39% (praticamente no mesmo patamar em que se encontra hoje). Aécio somava 16%.

Na próxima segunda-feira, a Folha divulga o resultado de uma nova pesquisa com Marina de volta à cédula. A apreensão entre os petistas é imensa. “Sacanagem fazer a pesquisa nesse momento”, me disse um deles ontem à noite. “Ninguém da elite, em sã consciência, a quer como presidente. Querem usá-la para manter Aécio vivo, mas é uma manobra arriscada”, acrescentou.”

Nenhum comentário: