quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO PARA O TRIBUNAL DE CRISTO?

      VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO PARA O TRIBUNAL DE CRISTO?

     A PERGUNTA TÍTULO DESTA MATÉRIA É PROVOCATIVA. É preciso deixar claro, aqui,
      que a maioria dos cristãos SE PREPARAM PARA A VOLTA DE CRISTO, porém eles NÃO SE 
      PREPARAM PARA O TRIBUNAL DE CRISTO. POR QUE? A maioria dos cristãos acham que
      após o arrebatamento da igreja, estará tudo bem, tudo será festa, mas não é isso que a bíblia diz. 


APÓS O ARREBATAMENTO HAVERÁ UM DOS MAIS RIGOROSOS
JULGAMENTOS, PARA OS SALVOS. A Bíblia chama  esse julgamento de O TRIBUNAL DE CRISTO. 

Não querendo me aprofundar no tema, mas primando pela objetividade, pois grande parte do nosso 
público não passa mais do que 05 minutos lendo um artigo, me proponho a responder, aqui, duas 
perguntas:

O QUE SERÁ JULGADO NO TRIBUNAL DE CRISTO?Toda a nossa vida será julgada,
analisada: Nossas palavras Mt. 12.36,37; a maneira como tratamos as pessoas, Romanos 14.10-12, Tiago 5.9; as nossas ações na obra de Deus, 1 Coríntios 3.11-15; nossas ações através do corpo, 2 Coríntios 5.10; todas nossas obras, Romanos 2.6; Apocalipse 22.12.  SERÁ UM JULGAMENTO METICULOSO NO QUAL TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS A DEUS SOBRE TUDO QUE FIZEMOS OU DEIXAMOS DE FAZER. NÃO SERÁ MOLE NÃO!


HAVERÁ PREJUÍZOS NO TRIBUNAL DE CRISTO? Sim. AS MARCAS DO 
TRIBUNAL  DE CRISTO PERDURARÃO POR TODA A ETERNIDADE.  Muitos salvos

receberão o que fizeram de bem. Muitos receberão o que fizeram de mal, 2 Coríntios 5.10. Esse texto não deixa dúvida: o que fizermos de mal refletirá na vida futura, mesmo sendo salvos. 

"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um RECEBA segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal."
Fica claro, aqui, que o que os santos fizeram de mal, em vida, refletirá na eternidade, mesmo eles sendo salvos. 

              Em 1 Coríntios 3.11-15, diz que haverá prejuízo para aqueles que fizeram obras que têm valor de palha, ou seja, QUE NÃO FORAM REALIZADAS DE ACORDO COM OS CRITÉRIOS DE DEUS. . Elas serão destruídas, esses salvos não receberão galardão algum, serão salvos “como pelo fogo”, indicando, assim,  O PESO DO JUÍZO NO TRIBUNAL DE CRISTO.  Esse peso se reflete no verbo “provar”, do texto acima, que em hebraico é a palavra eurisko, que significa: “descobrir através de inquirição”, ou “provar”, indicando que Deus nos questionará, duramente. Agora como é que o todo poderoso e onisciente questiona? É algo para os cristãos pararem para pensar.

           Ora, se haverá prejuízos e recompensas, se haverá salvos que receberão o que fizeram de bem, e haverá também salvos que receberão, o juízo, daquilo que fizeram de mal, é possível afirmar que O TRIBUNAL DE CRISTO DETERMINARÁ NÃO NOSSA SALVAÇÃO, MAS COMO SEREMOS NA ETERNIDADE. Muitos terão grandes galardões, outros não terão galardões. No julgamento muitos ficarão envergonhados pelas obras sem valor que fizeram. Só pensaram na fama, nas posições, no dinheiro. 
           Diante disso, deixo alguns conselhos:

          1) Viva a vida, sabendo que ela refletirá na vida futura, mesmo no céu. 
          2) Faça a obra de Deus tendo em mira a glória de Jesus, e não tua glória, tua fama, tua posição. 
          3) Trate os outros com amor, pois isso também será julgado no tribunal de Cristo: Romanos 14.10-12: 

"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo... De maneira que cada um dará conta de si mesmo a Deus."

      3)  O OBJETIVO DO CRENTE NÃO DEVE SER SOMENTE O ARREBATAMENTO, mas também o de não ser envergonhado no tribunal de Cristo. 
         4) NÃO SE ILUDA. TODAS AS TUAS OBRAS SERÃO JULGADAS. NÃO ADIANTA SE ESCONDER ATRÁS DAS BOAS OBRAS. DEUS NÃO JULGARÁ SOMENTE OS NOSSOS ATOS, MAS PRINCIPALMENTE AS INTENÇÕES DELES. 
          5) A verdade sobre o tribunal de Cristo anula a teoria da reencarnação, na qual o homem evolui, se salva pelas suas boas obras. NÃO HAVERÁ EVOLUÇÃO HUMANA. Haverá salvação e julgamento. SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO HAVERIA SENTIDO DEUS SE DENOMINAR JUÍZ DOS VIVOS E DOS MORTOS. TODOS SERÃO JULGADOS. SERÁ SALVO QUEM PASSAR PELOS CRITÉRIOS DA LEI DO JUIZ. Mas isso já é um tema para outro momento. Estou falando, aqui, sobre o tribunal de Cristo, para os salvos, para os que serão arrebatados. EM OUTRO ARTIGO FALAREI SOBRE A REALIDADE DO ARREBATAMENTO, E AS EVIDÊNCIAS QUE MOSTRAM QUE ELE ACONTECERÁ. 


        Em Cristo, 
Evangelista e prof. João Moreno.

LEIA TAMBÉM: A TOLICE DA LEI DAS PALMADAS!

OBS. PARTE DESSE TEXTO FARÁ PARTE DA APOSTILA DE ESCATOLOGIA DO INEB. 
PORTANTO, ELE  TEM DIREITO AUTORAL. 
QUALQUER PUBLICAÇÃO SÓ É PERMITIDA COM A INDICAÇÃO DA FONTE E COM O TEXTO ENTRE ASPAS. 

FUGIR DESSES CRITÉRIOS, ACIMA, IMPLICARÁ EM SANSÕES QUE ESTÃO NA LEI DO DIREITO AUTORAL E PROVARÁ UMA GRANDE FALTA DE ÉTICA. 

Nenhum comentário: