quinta-feira, 10 de março de 2016

HAVERÁ SALVAÇÃO NO JUÍZO FINAL? EBD - ESCATOLOGIA.


Ap. 20. 11-15, deixa claro que haverá um juízo final para todos os homens.

Essa verdade derruba por terra todas as teorias da reencarnação, do humanismo, do antropocentrismo, etc.

O homem não irá se aperfeiçoar por reencarnação. Se ele não se arrepender, ele irá ao juízo final, quando seu destino será definido, eternamente, pelo grande juiz do universo, Deus.

HAVERÁ SALVAÇÃO NO JUÍZO FINAL?

A Bíblia deixa claro que só serão condenados, ao fogo do inferno, no juízo do trono branco, o juízo final, AQUELES CUJOS NOMES NÃO TIVEREM ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA, (Ap. 20.15). OBSERVEMOS QUE O TEXTO NÃO DIZ QUE TODOS SERÃO LANÇADOS NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE, MAS SOMENTE AQUELES QUE NÃO TIVEREM SEUS NOMES NO LIVRO DA VIDA.  ISSO DEIXA INDICA, CLARAMENTE, QUE HAVERÁ PESSOAS QUE TERÃO SEUS NOMES NOS LIVROS DA VIDA.

QUEM SERÁ SALVO NO JUÍZO FINAL?

A lição da CPAD, DE 13 DE MARÇO DE 2016, DEIXA CLARO, no tópico II, item 3, que os salvos do milênio serão salvos  no juízo final. (VEJA A FOTO, ACIMA, EM DESTAQUE). 

A REVISTA ESTÁ CORRETÍSSIMA, e vem corrigir um erro passado nas Assembleias de Deus, por gerações: o de que no juízo final todos serão condenados.

Por isso é importante que TODOS OS EVANGÉLICOS APRENDAM A CONFERIR AS AFIRMAÇÕES DOS PÚLPITOS COM O QUE ESTÁ ESCRITO, NO TEXTO SAGRADO, PARA VER SE CONFERE, SE HÁ COERÊNCIA BÍBLICA E TEOLÓGICA. Deus tem despertado homens para levar o seu povo para a pureza da Sua Palavra, e para respeitar o que foi escrito, e para descobrir a verdade SOB O QUE ESTÁ ESCRITO. 

Deus jamais lançará no lago de fogo e enxofre quem for fiel a ele no milênio, incluindo os judeus que reinarão no milênio. 

NÃO DEIXE LER, JAMAIS, OS TEXTOS ABAIXO. É SÓ CLIKAR NOS LINKS. 

QUANTAS RESSURREIÇÕES HAVERÁ?

A TERRA SERÁ RENOVADA OU DESTRUIDA?

NÃO CONFUNDAMOS O MILÊNIO COM O ESTADO ETERNO

ABRAÇO A TODOS.

Prof. João Moreno.


Contatos para seminários e palestras:

jmorenofilho@yahoo.com.br

(19) 9 8324-6484.










4 comentários:

jota be disse...

obrigado professor.
sempre questionei esse assunto com meus professores,quando falava do assunto nas escolas dominicais,mas nunca fui compreendido.achava um absurdo a interpretação que se dava a esse assunto,até porque o texto é restritivo quanto aos que serão condenados.Deus continua te abençoando.

jota be disse...

sempre duvidei das interpretações dadas anteriormente
obrigado.100% certo
jbatista,bh

O FAROL disse...

Obrigado irmão J. Batista. A maioria dos evangélicos só repetem o que aprenderam, e não analisam os textos sagrado para conferir se o que eles afirmam é coerente com o texto sagrado.

Gilberto Paz disse...

Muito sábia a sua colocação. Os teólogos passados restringem a salvação exclusiva a igreja. Temos que entender que somos parte dessa salvação e não a sua totalidade absoluta.

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site