quarta-feira, 4 de maio de 2016

PROF. JOÃO MORENO COMBATE HERESIA DE MARCOS FELICIANO

Em recente vídeo divulgado na internet, é possível assistir a uma pregação do pastor Marcos Feliciano, na qual ele afirmou  de maneira bem clara, sobre a criação do ser humano:

"Deus pegou espírito dos anjos, a alma dos animais e a terra dos animais, e juntou tudo. O resultado: nasceu você."

Ele não embasou sua afirmação, na Bíblia, mas mesmo assim foi aplaudido por crentes que nada entendem de Bíblia, e por isso são guiados pelas emoções, que deram "glórias a Deus."

Sobre a afirmação do famoso pastor, faço minha análise:


  1. A Bíblia diz que o homem foi feito à imagem e semelhança da Trindade, (Gn. 1.26). Não há nenhuma participação da natureza angelical na criação do ser humano.
  2. Está claro, no livro sagrado, que Deus "soprou o fôlego da vida" no corpo humano. A vida do ser humano veio de Deus. Não teve mistura com a natureza angelical. (Gn. 2.7).
  3. Zacarias 12.1 informa que Deus cria o espírito do homem dentro do homem. Assim, cada ser humano é uma criação específica e especial. 
  4. OBSERVEM QUE NÃO HÁ, EM NENHUM TEXTO BÍBLICO SOBRE A CRIAÇÃO DO HOMEM, A INFORMAÇÃO QUE DEUS JUNTOU ALGO DE ANJO, DE ANIMAL, PARA FAZER O HOMEM. 
  5. A VIDA HUMANA SAIU DO PRÓPRIO DEUS, E SOMENTE DELE.
  6.  Diante dessas informações, é fácil afirmar que Marcos Feliciano "VIAJOU NA MAIONESE". É isso que dá pregar sem base teológica profunda, baseado na emoção, com o objetivo de "tocar" no povo. 

QUAL FOI O PROBLEMA DO PASTOR MARCOS FELICIANO EM SUA AFIRMAÇÃO, E DE MUITOS OUTROS PREGADORES?

  1. Ele, como muitos pregadores, não se prendem, muitas vezes, ao texto sagrado. 
  2. Eles precisam saber que pensamentos humanos, ideias arquitetadas na mente, NÃO TÊM O MESMO PESO QUE O TEXTO SAGRADO. 
  3. Sacralizar ideias humanas e colocá-las na pregação, é o mesmo que dizer: "O TEXTO BÍBLICO É INSUFICIENTE. EU PRECISO CONTRIBUIR COM DEUS NO ESCLARECIMENTO..." Até parece que o Espírito Santo se esqueceu de dar informações. 
  4. TODOS OS CRISTÃOS PRECISAM ENTENDER QUE A BÍBLIA FOI ESCRITA, EM 90% OU MAIS, NA LINGUAGEM COMUM-POPULAR. Ou seja: As informações são claras. NÃO PRECISAMOS CONTRIBUIR COM ELA COM NOSSAS IDEIAS.  Ela é suficiente. 
Assista, abaixo, ao vídeo que comprova o erro do pastor Marcos Feliciano.



Prof. João Moreno S. Filho.

Convites para pregação e seminários:
jmorenofilho@yahoo.com.br
Zap: 19 9 8324-6484


SE VC. SENTIR DE DEUS, CONTRIBUA COM O MINISTÉRIO DO EVANGELISTA E PROF. JOÃO MORENO.

Nome: João Moreno de Souza Filho.
Banco: Bradesco.
Ag. 0224-0
C/C - 4793-7

5 comentários:

OSMAR FAUSTINO DIAS disse...

AMEM MEU IRMÃO,EU TAMBEM FICO E ACEITO A PALAVRA,E NÃO EMOÇÕES FALADAS PRA TOCAR NO POVO E DAREM GLÓRIAS A DEUS SEM SABEREM SE É VERDADE OU NÃO

REGINA disse...

Amém João Moreno, parabéns por combater as heresias! Falta coragem para alguns homens "que se diZem de Deus" a fazer o mesmo. Pois infelizmente deixam suas ovelhas perecendo por falta de conhecimento. Deus te abencoe!

Unknown disse...

Precisa mesmo esclarecer essas coisas tem gente que a mente é um pouco limitada e não enteñde ,termina aceitando certas coisas.
Deus te abençoe meu irmão

Unknown disse...

Louvo a Deus pela a oportunidade que ELE me deu de por o senhor no meu caminho,sempre aprendo muito com o senhor Amado professor

Jozy Nascimeto disse...

Uma pregação pregação dessa natureza, é simplesmente ridícula, os anjos já é espírito, matou animais! E terra dos animais no entendimento dele o que será a terra dos animais?