domingo, 14 de agosto de 2016

"PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS" - FELIZ DIA DOS PAIS

Em Mt. 6.9-14 encontramos a denominada, ao longo da história do Cristianismo de "A ORAÇÃO DO PAI NOSSO."

Nela, Jesus destaca, em primeiríssimo lugar, que Deus, muito mais do que Senhor, Onipotente, Sábio, quer se relacionar conosco como pai, O GRANDE PAI.

Isso derruba por terra todo esteriótipo que a religião colocou em Deus. O Deus apresentado pela religião é um Deus carrancudo, sisudo, radical, distante dos homens pela sua Onipotência e Sabedoria, etc.

Não nego que Deus é Onisciente, transcendente aos seres humanos, ilimitado, imenso, mas não são essas características de Deus que Jesus enfatizou. Elas distanciam Deus dos seres humanos, se forem absolutizadas no ideal humano.

O DEUS QUE JESUS APRESENTOU É UM SER TRANSCENDENTE, SIM, PELO SEU SANTO NOME, TEM UM REINO, PORÉM NÃO ESTÁ DISTANTE DOS HOMENS. ELE ESTÁ PERTO E QUER SER CONSIDERADO, PELA HUMANIDADE, COMO PAI, E DESEJA TER ESSE RELACIONAMENTO COM TODAS AS PESSOAS.

Um pai ama, perdoa, dá bronca, disciplina, coloca limites, discorda, aponta caminhos, e também, ama, deseja o melhor para o filho, supre suas necessidades, etc. É esse o Deus que temos e que devemos abraçar.

Hoje, 14.08.2016, todos os pais: VOCÊS PRECISAM ENTENDER QUE, COMO PAIS, REPRESENTAM DEUS, O PAI DE TODOS OS PAIS. NÓS PRECISAMOS PASSAR, PARA OS NOSSOS FILHOS, CARACTERÍSTICAS DE DEUS, COMO PAI.


A todos os pai, Deus é pai, por isso,

FELIZ DIA DOS PAIS!

João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: