quarta-feira, 20 de abril de 2016

NOS MOVEMOS, VIVEMOS E EXISTIMOS NELE


Em Atos 17.28 está escrito: "Porque nele VIVEMOS, e nos MOVEMOS, e EXISTIMOS..."

O texto não diz "sobre ele", "ao lado dele", mas "nele".

"nele" indica que todos nós estamos envolvidos por Deus, quando andamos, e esse envolvimento nos permite existir e viver. 

Isso é fantástico, pois deixa claro que NINGUÉM ESCAPA DO ETERNO, NINGUÉM SE ESCONDE DO PODEROSO DEUS, NINGUÉM CONSEGUE ENGANAR AQUELE QUE NOS ENVOLVE. 

Esse texto nos leva a algumas considerações:

  1. QUANDO SOFREMOS - Sofremos e existimos, nele. 
  2. QUANDO ESTAMOS FELIZES - Somos felizes, nele. 
  3. QUANDO CHORAMOS - Choramos, nele. 
  4. QUANDO ALGUÉM MORRE - Morre nele. 
  5. QUEM MORRE E VAI PARA O CÉU, ESTÁ NELE. 
  6. QUEM FICA NA TERRA, ESTÁ NELE. 
  7. TUDO É PARA A GLÓRIA DELE. 
  8. ASSIM, NA MORTE E NA VIDA, ESTAMOS NELE. ISSO NOS CONFORTA, FORTALECE, ALEGRA A ALMA. 
  9.  NELE HÁ A FONTE DE TODO O CONFORTO, TODA A FORTALEZA, TODO O AMOR. SE ESTAMOS SOFRENDO NELE, TEMOS ACESSO, IMEDIATO, A TODO O CONFORTO, A TODA A FORTALEZA QUE PERTENCE SOMENTE A ELE. 
  10. ELE É A ESSÊNCIA DE TODAS AS VIRTUDES, TODA A CONSOLAÇÃO.
  11. ASSIM, QUEM SOFRE, SOFRE NELE, ENCONTRARÁ, NELE, O MAIS ALTO NÍVEL DE CONSOLAÇÃO, DE FORÇA, DE AMOR, DE FORTALECIMENTO. 
  12. ISSO VALE PARA TODOS OS CRENTES, EM TODAS AS ÉPOCAS. VALEU PARA PAULO, PARA JOÃO, NA ILHA DE PÁTIMOS. VOCÊ NÃO VÊ ESSES HOMENS RECLAMAR, SE DESESPERAR. POR QUE? PORQUE ELES ESTAVAM SOFRENDO NELE. HOJE EU ENTENDO ESSA VERDADE, MAIS DO QUE NUNCA. 
  13. ISSO É MAIS DO QUE GLORIOSO, RECONFORTANTE. 

João Moreno de Souza Filho. 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

UMA MULHER SEM UM HOMEM É IGUAL A UM PEIXE SEM BICICLETA? SERÁ?


Qual é a importância da mulher para o homem? Não há como medir. Elas são importantíssimas para o sexo masculino.

Qual é a importância do homem para as mulheres? Bem, depende. Se elas forem feministas, liberais, sem compromisso com a monogamia, há uma resposta. Se elas forem conservadoras, amantes da feminilidade e da meiguice feminina, a resposta será totalmente diferente das mulheres do primeiro grupo. Vamos às considerações, abaixo:
  1. O QUE PEIXE TEM A VER COM BICICLETA?  Nada. Eles não têm conhecimento do que é bicicleta. Já as mulheres...bem, elas conhecem o que é um homem.
  2. QUAL É A RAZÃO DA AFIRMAÇÃO DE QUE "UMA MULHER SEM HOMEM É IGUAL A UM PEIXE SEM BICICLETA"? Ela se origina no seio do feminismo que tenta sobrevalorizar as mulheres acima dos homens, ou, pelo menos fazer com que elas se sintam iguais aos homens. É A VERDADEIRA GUERRA DOS SEXOS. 
  3. Esta afirmação também é fruto DE MÁGOAS, TRISTEZAS. Muitas mulheres, PARA NÃO ASSUMIREM QUE SE SENTEM SÓ, QUE PRECISAM DE UM COMPANHEIRO, USAM ESSA AFIRMAÇÃO COM O OBJETIVO DE MAQUIAR A DOR DA SOLIDÃO E O SENTIMENTO DA NECESSIDADE DE UM COMPANHEIRO. 
  4. Esse argumento é prejudicial, pois gera A FALSA IMPRESSÃO DE QUE OS HOMENS NÃO SÃO IMPORTANTES PARA AS MULHERES. Se as adolescentes crescerem defendendo esse ideal, haverá sério prejuízo à união heterossexual. 
  5. Ela também é fruto do liberalismo que leva as pessoas a não terem compromisso amoroso com uma pessoa, a monogamia. 
 POR QUE OS HOMENS NÃO USAM ESSE ARGUMENTO?

Ninguém ouve os homens dizerem que "UM HOMEM SEM MULHER É IGUAL A UM PEIXE SEM BICICLETA" Por que? Por que os homens sabem reconhecer suas necessidades pela mulher, e, em seu interior, valorizam e admiram as mulheres. 

A VERDADE

As mulheres precisam, sim, de um homem, de um companheiro, mesmo aquelas que estão só, que já foram casadas, etc. E muito importante que elas assumam essa necessidade, caso contrário ELAS SE FECHARÃO, INCONSCIENTEMENTE, PARA FUTUROS RELACIONAMENTOS. 

REFORMULANDO A FRASE:

A frase ideal, que revela o valor da mulher para o homem e do homem para a mulher, seria:

AS MULHERES PRECISAM DE UM AMOR E NECESSITAM AMAR, ASSIM COMO OS PEIXES NECESSITAM DE ÁGUA. 

Vejam bem, eu coloquei a palavra "amor", em lugar de homem, por que? Porque o relacionamento homem e mulher, no casamento, deve incluir o amor físico, o eros, e o amor que transcende ao sexo e que envolve fidelidade, abnegação, renúncia, etc. 

Porém, ao falar de amor, falo do amor heterossexual, o amor entre um homem e uma mulher. 

Prof. João Moreno de Souza Filho.